Obedecendo a Ordenança Divina.
O  Senhor Jesus disse claramente: "Ide por todo o mundo e pregai o  evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo". Mc  16.15 
 A ordenança não foi apenas para os  nossos irmãos que compunham a Igreja Primitiva, mas sim, atravessou os  séculos e motivou a milhões a se lançarem na Obra missionária, até que a  Palavra de Deus chegou até nós. A importância que os nossos irmãos do  passado deram à pregação do Evangelho é a mesma que devemos dar em  nossos dias, muito mais agora!
 No tempo de  Paulo, imagine as dificuldades que enfrentou para espalhar a Palavra de  Deus por todo aquele mundo antigo que vemos relatado na Bíblia. O seu  deslocamento era feito da forma mais rudimentar possível, era a  limitação da época. Quanta coisa pode fazer! E os demais apóstolos?  Quanto produziram na Obra de Deus! Nos deixaram um legado riquíssimo, de  valor inestimável e que contribuirá eternamente para o nosso bem estar  ao lado do Criador. Imagine agora, com todas as facilidades que temos,  com tantos meios de transportes, meios de comunicação diversos como  televião, internet, celulares e uma infinidade tão grande que é até  difícil se interar com tantos que existem. Por exemplo, enqunato digito  esta mensagem, estou conversando com um irmão que está na Espanha, lá na  Europa.
 Não poderíamos fazer uso de todo esse aparato para pregarmos com mais efetividade o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo?
 Não poderíamos nos esforçarmos um pouco mais para desenvolvermos a obra missionária?
 Digo  que poderíamos! E poderíamos muito mais! Poderíamos economizar um pouco  mais o nosso dinheiro e reservar um percentual dele para ajudar manter  missionários; Sermos mais sensíveis à voz do Espírito Santo de Deus,  como foi Felipe; Obedientes como foi Paulo quando atendeu o chamado para  atravessar a macedônea, não foi uma maravilha? Ousados como os  apóstolos que embora sofrendo a perseguição dos religiosos disseram:  "não podemos deixar de falar daquilo que vimos e ouvimos!" Sem contar da  Parábola dos Talentos! O que dizer daquele que recebeu apenas um  talento, assim como eu? É granjear ou granjear! Tirar o talento da areia  e colocá-lo para render outros.Alguém pode me dizer: "Mas Pastor, eu  não tenho dinheiro para investir, não tenho isso ou aquilo, blá-blá-blá e  etc... Aí eu poderei responder: Sabe qunto custa uma carta social nos  Correios? Custa R$0,01! Isso mesmo! Você pode com 20 centavos colocar 20  cartas nos Correios para evangelizar!
 É só o  procedimento e escrevê-las.. R$ 0,20 é dinheiro de umas balinhas e com  ele dá para evangelizar 20 almas preciosas. Não é preciso ir muito longe  para evangelizar. Basta olhar para a direita, para esquerda, para  frente e para trás. A não ser que você more no meio de uma extensa área  de terra sozinho, você terá vizinhos em todas as direções. Basta, ao  invés de um simples bom dia ou boa tarde, começar a falar-lhe do  evangelho de Cristo como "bom despenseiro da multiforme graça de Deus"!  Não há desculpas para ficar ocioso na Obra de Deus! Deus já colocou em  suas mãos todas as ferramentas necessárias, use-as! Não queira chegar  com as mãos vazias na presença do Criador! Não creio na Salvação de quem  não ama a obra missionária e não evangeliza! Só ganha almas para Jesus  quem é Salvo! Vamos trabalhar? Vamos lutar para ganhar uma alma para  Jesus hoje, amém!? Aproveite para sair da teoria e partir para a  prática.
O tempo que nos resta é pouco e a urgência é grande!
 O tempo que nos resta é pouco e a urgência é grande!
Deus abençoe a sua vida ricamente!
Pr. Fábio Martins
Presidente da Associação Sulmineira de Missões
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário