Thank you for visiting! Welcome!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

QUEM SOMOS

A Associação Sulmineira de Missões, foi criada pelo Pr. Fábio Martins no ano de 2008, na cidade de Caxambu-MG. É uma organização missionária interdenominacional que tem por objetivo principal unir o povo de Deus, genuinamente cristão, numa grande Rede para a realização da obra missionária. A sua prioridade é alcançar os lugares onde a Igreja ainda não lançou os seus fundamentos. É chegar a todos os lugares, principalmente aos mais escondidos e distantes, que ficaram longe de qualquer projeto evangelizador. Isso em todo o território brasileiro assim como em outras partes do mundo.
Possui em seu organograma:

a. Presidente, Vice-Presidente e 2º Vice-Presidente; 1º e 2º Secretários; 1º e 2º Tesoureiros e 01 Conselheiro.

b. Departamentos: Comunicação e Marketing, Educação, Captação de Recursos, Evangelização Efetiva e de Eventos.

c. Conselho Fiscal
r a todos os lugares, principalmente aos mais escondidos e longe de qualquer

Alvos

Nossos alvos como Rede Missionária de igrejas e ministérios é construir relacionamentos comprometidos em aliança para compartilhar recursos, dons, e ajudar a cada pastor e líder de ministério alcançar seu potencial máximo e assim, mais efetivamente, cumprir a missão de evangelizar o mundo.

Missão

Nossa missão é trabalhar para a expansão do Corpo de Cristo através de alianças e parcerias estratégicas, que baseadas na visão do Reino de Deus, possam expandir o potencial de cada igreja e ministério, para o cumprimento do “Ide”.
De acordo com o seu Estatuto:

Artigo 3º - A ASM - ASSOCIAÇÃO SULMINEIRA DE MISSÕES, tem por finalidade:

a) Coordenar todos os trabalhos Evangelísticos e Missionários nos âmbitos: Nacional, Estadual, Regional, Distrital e Comunitário, nos estados brasileiros bem como nos países onde se apresentar;
b) Realizar e divulgar estudos de lugares carentes e estabelecer alvos e estratégias de trabalhos missionários;
c) Auxiliar na implantação de Igrejas dos Ministérios a ela filiados, nos municípios, distritos, Arraiais e lugarejos localizados em qualquer parte onde não existam;
d) Fortalecer Igrejas já existentes em cidades de Minas Gerais ou em outros estados brasileiros, bem como as de outros países, através de assistência missionária efetuando avivamentos e aplicando estratégias de crescimento;
e) Desenvolver projetos de crescimento para multiplicação de Igrejas em municípios onde estas experimentarem fraco desenvolvimento;
f) Promover a união e integração de todas as denominações filiadas, incentivando o progresso espiritual, moral e cultural de seus membros sendo-lhes uma base Padrão de apoio missionário;
g) Colaborar com o poder público na assistência social aos necessitados;
h) Defender com rigor a observância das Doutrinas das Sagradas Escrituras como regra de conduta e fé.
i) Formar missionários e obreiros, enviando-os para os campos de trabalhos missionários e evangelísticos, bem como assessorar as diversas Denominações Evangélicas filiadas enviando e dando apoio aos formados e consagrados por ela.
j) Divulgar o nome do Senhor Jesus Cristo, congregar, congraçar os Pastores e Líderes Evangélicos a compartilharem experiências, auxiliando-os a estimularem-se mutuamente, bem como, promover comemorações ou eventos e fazer representações junto às autoridades, bem como, proporcionar junto à comunidade um ambiente de testemunho, fraternidade e serviço dentro dos princípios emanados da Sagrada Escritura.

Parágrafo Primeiro – Será de sua competência:

1. Formar missionários para atuar em todas as Regiões brasileiras e estrangeiras nos âmbitos Estaduais, Regionais, Distritais e Comunitários, credenciando-os através de autorização;
2. Manter Escolas ou Seminários de Formação Teológica, Missiológica, Alfabetização e doutros graus, bem como outras instituições que se fizerem necessárias tanto para ensino como para assistência social;
3. Manter em funcionamento e circulação os seus órgãos oficiais de informação: como jornais revistas e outros meios de comunicação que surjam no decorrer de sua atuação.
4. A ASM reconhecerá como obreiros e missionários (as) todos os que forem consagrados(as) e reconhecidos(as) pelas Denominações Evangélicas a ela filiadas e devidamente consagrados pelas suas Convenções.
5. Colaborar com as autoridades constituídas, quando solicitado, para a solução de problemas sociais ou de outra etiologia que estejam dentro de sua competência.

Valores

Os valores centrais e verdades fundamentais que acreditamos são:

• A Palavra de Deus como única Regra de Fé e Prática;
• Relacionamentos em Aliança que levem à Unidade do Corpo de Cristo;
• A Presença manifesta de Deus;
• Missões aqui e em todo o mundo;
• A proteção da Igreja e da Doutrina Cristã nesses tempos de Apostasia, Comércio, Modismos e Conflito de Interesses.
Princípios que orientam a Visão
• O Corpo de Cristo é indivisível;
• A Unidade só existe na diversidade;
• A Igreja é genuinamente missionária;
• Os líderes são os primeiros entre iguais;
• Cada cristão é um sacerdote;
• A Igreja deve alcançar Jerusalém, Judéia, Samaria e os confins da Terra simultaneamente.

Visão

Estamos formando uma rede ministerial missionária, que baseada em relacionamentos congregará igrejas e organizações cristãs genuínas e puras, dos diversos ramos do cristianismo, que empregarão os seus esforços e trabalhos, segundo cada dom e ministério recebidos de Deus, para produzirem frutos eternos que resultem em salvação de milhares almas para o Reino de Deus. E que expressarão a tão sonhada e verdadeira unidade do Corpo de Cristo (Igreja) através dos eternos e positivos resultados, através dos trabalhos realizados.
Forma de atuação
A A forma de atuação é principalmente através da aplicação de atividades de missões comunitárias. Onde a evangelização pessoal é o instrumento principal desse empreendimento. Não se descarta a evangelização de massa. Mas, se foca na evangelização de casa-em-casa, nas escolas, hospitais, presídios; evangelização urbana e rural. Nos bairros, cidades, vilas, arraiais e onde se encontra o pecador sem Jesus, ali é o campo missionário da ASM.

Prática:

1. Realização de Cruzadas Missionárias
2. Atividades Sociais
3. Eventos educacionais

Formação Educacional

CAFE – Curso Avançado de Formação de Evangelizadores – Escolas implantadas em todo o campo missionário, de caráter permanente, para dar formação na área de missão comunitária. Onde serão ministradas matérias que ajudarão os evangelizadores em sua importante tarefa de ganhar os perdidos para Cristo.
O curso terá a duração máxima de 6 meses. Têm em seu currículo 6 matérias principais. Durante a realização do curso são selecionados os elementos os quais serão os futuros ministradores e darão continuidade as escolas em suas regiões.
Este curso fornece formação básica para a realização das atividades missionárias pertinentes.
CAFE Jovem – Curso voltado para a formação da juventude. Possui o mesmo número de matérias e duração. Porém com uma formatação adequada para a faixa etária.Tem como objetivo dar formação aos jovens e canalizar todo o seu vigor e vocação para a obra missionária.

Divulgação:

1. Jornal “Correio Missionário”;
2. Revista “Missão Total”
3. Blog
4. Site (em construção)

Projeto Missionário em execução:

PROJETO “MISSÃO TOTAL”- É um projeto que tem por objetivo num período de 10 anos alcançar 182 cidades mineiras, que hoje possuam de 0 a 5% de evangélicos.
O projeto missionário foi lançado oficialmente na cidade de Pouso Alegre-MG. Com previsão para o lançamento nas cidades microrregionais da Região Sul e Sudoeste de Minas Gerais: Alfenas, Itajubá, Passos, Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço e São Sebastião do Paraíso.
Todos os trabalhos são realizados em parceria com as denominações e entidades cristãs missionárias.

Região Sul e Sudoeste de MG: 2.463.618 habitantes (IBGE)


Pr. Fábio Martins
Presidente da Associação Sulmineira de Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário