Thank you for visiting! Welcome!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

PROJETO NO VALE JEQUITINHONHA - 21 À 24 DE JULHO 2011


MISSÕES NO VALE DO JEQUITINHONHA


O Vale do Jequitinhonha é uma das doze mesorregiões do Estado de Minas Gerais formando pela união de 51 municípios agrupado em cinco microrregiões: Almenara, Araçuaí, Capelinha, Diamantina e Pedra Azul.
Ao norte do Estado de Minas gerais, o Vale é conhecido pelo seus baixos indicadores sociais, por outro, por ser detentor de exuberante beleza natural e de riqueza cultural invejável, onde se encontram traços sobreviventes da cultura indígena e da cultura negra. A região, que inicialmente pertenceu à Bahia até o final do século XVII, foi incorporada ao Estado de Minas Gerais após a descoberta de diamantes no Tijuco Diamantina e arredores. A antiga Arraial do Tijuco passou a se chamar Diamantina por se situar literalmente sobre diamantes. Essas pedras eram extraídas em grandes quantidades pela Coroa de Portugal durante o século XVII.
O "Projeto Lançado a Rede no Jequitinhonha", esta ganhando o Vale do Jequitinhonha para Jesus, já tendo computabilizado 178 almas ganhas em dois anos de trabalho, além da grande ajuda social que tem levado as cidades do Vale do Jequitinhonha.

Fonte: Projeto Boas Novas


Pr. Fábio Martins
Presidente da Associação Sulmineira de Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário